Ventos atingem 78 km/h, destelham casas, derrubam energia e água inunda ruas de Campo Grande

Da Redação com Campo Grande News em 05 de Novembro de 2025

Osmar Veiga/Campo Grande News

Vendaval com rajadas de até 78 km/h atingiu Campo Grande no fim da manhã desta quarta-feira (5), derrubando árvores, destelhando imóveis e provocando apagões em vários bairros e cruzamentos da cidade. O temporal, de curta duração, mas alta intensidade, interrompeu o fornecimento de energia em diversos pontos e afetou diretamente o funcionamento dos semáforos, causando reflexos no trânsito em áreas de grande fluxo.

Bairros inteiros estão sem energia elétrica, entre eles: Vivendas do Parque, Santa Fé, Vilas Boas, Monte Castelo, Centro, Vila Nasser, Estrela do Sul, Santa Luzia, Jardim Seminário, Maria Aparecida Pedrossian, Parque dos Poderes, Morumbi, Jardim das Nações, Moreninhas, Rita Vieira, Estrela Park, Oliveira III, Taveirópolis, Jardim dos Estados, Pioneiros e Caiçara.E

Escolas da REME (Rede Municipal de Ensino), da REE (Rede Estadual de Ensino) e colégios particulares também tiveram o funcionamento prejudicado por falta de energia.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, as chuvas desta quarta-feira foram intensas e concentradas principalmente na região central e sul do estado. Em Campo Grande, os índices variaram entre 17,2 mm na Vila Santa Luzia, 24,2 mm no Jardim Panamá e 34,2 mm no Carandá Bosque, apenas durante a manhã. No interior, a situação foi ainda mais grave: Dourados registrou 60,2 mm; Bela Vista chegou a 65,2 mm com relatos de inundações, e Ivinhema acumulou 94,6 mm, provocando enchentes e alagamentos.

Em Corumbá, a tarde registra céu nublado, ventos e temperatura de 29ºC. Segundo a Climatempo, há possibilidade de chuva fraca. 

 

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Céu nublado nesta tarde em Corumbá