Atletas corumbaenses conquistam sete medalhas no Mundial de Jiu-Jítsu no Rio de Janeiro

Rosana Nunes em 30 de Setembro de 2025

Divulgação

Nos dias 27 e 28 de setembro, a Academia de Jiu-Jítsu Honor, de Corumbá, participou do World Jiu-Jitsu Championship (ISBJJA) e do Mundial, realizados na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. A delegação levou 11 atletas de diferentes categorias e garantiu sete medalhas, sendo três de ouro e quatro de bronze.

O evento, considerado o maior da temporada pela ISBJJA, reuniu competidores das principais equipes do mundo. Entre os destaques da equipe Honor, três atletas subiram ao lugar mais alto do pódio:

Dherian Arza – ouro na faixa-preta até 82 kg;

Sonner Galharte – ouro na faixa-azul até 82 kg;

Murilo Carvalho Salviano – ouro na faixa-roxa até 79 kg.

Também conquistaram medalhas de bronze:

Maykon Enzo – faixa-branca até 76 kg;

Nicolly Varanis – faixa-branca até 56 kg;

Rafaela Aparecida Valentim Silva – absoluto faixa-azul adulto;

Luis Eduardo da Costa Ortega Lubian – faixa-azul até 76 kg adulto.

 

Divulgação

Derian conquistou o 1° lugar na categoria faixa preta até 82 kg

A equipe foi comandada pelo técnico Deriwelton das Graças Pinto, faixa-preta de jiu-jítsu. “Representamos muito bem a cidade neste mundial no Rio de Janeiro, estamos no caminho certo e mostramos que os atletas de Corumbá têm garra, força e muita técnica”, afirmou.

 

O presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jítsu (FSMJJ), professor Fábio Rocha, também celebrou a conquista do tetracampeonato mundial por equipes. “Chegamos ao fim da nossa viagem ao Mundial no Rio com imensa gratidão. Foram lutas disputadas, mas a determinação de cada atleta nos levou ao êxito máximo: o nosso quarto título mundial por equipe. Isso só foi possível graças ao trabalho dedicado dos professores e ao talento dos atletas, que acreditam na Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jítsu”, destacou.

Com informações da assessoria de imprensa.