Avião de pequeno porte cai no Pantanal e quatro pessoas não sobrevivem.

DePaula NewsMs

Um acidente aéreo mobilizou autoridades no fim da tarde desta terça-feira (23) no Pantanal sul-mato-grossense. Uma aeronave de pequeno porte caiu na região da fazenda Barra Mansa, em Aquidauana, a 141 quilômetros de Campo Grande, e pessoas não sobreviveram.
 
De acordo com as primeiras informações, o avião era uma Cessna Aircraft 175, prefixo PT-BAN, fabricado em 1958 e utilizado para transporte privado. O proprietário da aeronave, Marcelo Pereira de Barros, paulista, foi confirmado como o piloto e está entre as vítimas. Ele deixa dois filhos, Hugo e Gael.
 
Segundo a delegada Ana Cláudia Medina, do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), equipes da Polícia Civil foram acionadas e já estão no local para apurar as circunstâncias da queda.
 
“Confirmo a queda de uma aeronave ali nas proximidades da Barra Mansa, com quatro óbitos, sendo três brasileiros e um chinês. A equipe do Dracco e a equipe Ícaro já estão em deslocamento para apurar toda a dinâmica”, disse a delegada.
 
Há a suspeita de que o piloto tenha tentado uma arremetida, procedimento em que se interrompe o pouso para subir novamente, mas logo em seguida a aeronave perdeu altitude e caiu, explodindo em chamas.
 
Entre os passageiros estaria um cidadão chinês que trabalhava com registros fotográficos no Pantanal. Fontes locais relatam que o impacto foi tão forte que os destroços ficaram espalhados pela área, dificultando o trabalho das equipes de resgate.
 
Equipes do corpo de bombeiros de Aquidauana estão no local.