Rosana Nunes em 08 de Setembro de 2025
Divulgação/DOF
Uma carreta Scania carregada com concentrado de cobre foi apreendida no sábado (06) pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) transportando 3 mil quilos de drogas. A ação ocorreu em Bataguassu e resultou na prisão de um homem de 36 anos.
Durante bloqueio na BR-267, no Posto Fiscal XV de Novembro, próximo à divisa com São Paulo, policiais abordaram o veículo. O condutor apresentou nervosismo e afirmou que seguia de Mato Grosso para o Porto de Santos (SP). Na vistoria, os agentes localizaram 2,9 toneladas de maconha e 100 quilos de skunk escondidos na carroceria.
Reprodução/DOF
Motorista disse que pegou a carga de entorpecentes em Campo Grande e entregaria em São Paulo
O motorista confessou que havia carregado a droga em Campo Grande e que receberia R$ 50 mil para entregá-la em São Paulo. A carga ilícita foi avaliada em cerca de R$ 7,1 milhões.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. A ação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
O DOF disponibiliza o telefone 0800 647 6300 para denúncias anônimas e com garantia de sigilo.
