Golpe do “intermediário” em venda de carro é registrado em Corumbá

Leonardo Cabral em 01 de Setembro de 2025

Divulgação/Agetrat

Na manhã de sábado (30), por volta das 09h, uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) foi alertada sobre um veículo suspeito estacionado em frente a uma garagem em Corumbá.

Ao chegar ao local, os agentes constataram que o carro tinha bloqueio por furto. No endereço estavam o verdadeiro proprietário do automóvel e uma pessoa que se apresentava como comprador. Durante a verificação dos documentos, foi confirmado que o veículo havia sido alvo de um golpe do tipo “intermediário”.

Segundo o registro do boletim de ocorrência nº 3663/2025, feito na 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, o suposto comprador foi vítima de estelionato após negociar a compra do veículo por meio de um anúncio em um grupo da rede social Facebook. O pagamento foi feito via Pix, mas se tratava de fraude.

O golpe funciona quando criminosos se passam por vendedores ou mediadores em negociações. Nesse caso, o proprietário acreditava negociar diretamente com um comprador, mas foi induzido a retirar o anúncio e a manter contato apenas com falsos interessados, que alegavam intermediar o pagamento. Uma pessoa foi enviada para ver e retirar o carro, configurando o estelionato.

Os agentes de trânsito acompanharam as partes até a Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A Agetrat orienta que denúncias semelhantes podem ser feitas pelo WhatsApp: (67) 9633-9709.