Da Redação em 21 de Agosto de 2025
Raquel de Souza
Baseada no romance homônimo, a peça teatral “Dupla Identidade” chega a Corumbá neste final de semana. No sábado, 23 de agosto, o anfiteatro Salomão Baruki abre as portas para a encenação do drama que envolve as temáticas da ciência psiquiátrica e a religião.
Com apoio da URE-MS (União Regional Espírita de Mato Grosso do Sul), a peça gira em torno da jovem Vitória, de dezoito anos de idade. De personalidade introvertida, tímida e de poucos amigos, ela tem um apagão de memória no dia do aniversário após sofrer um desmaio enquanto dançava com o pai. A partir daí os familiares tentam descobrir uma maneira de trazer Vitória de volta a realidade, quando ela assume outra identidade de nome Khadija.
A autora Isabel Fiorese, em entrevista ao site Campo Grande News, durante estreia da peça na Capital, comentou: “Eu admiro a espiritualidade desse povo e toda a ancestralidade de grandes nomes ligados à cultura da paz. Então, resolvi mesclar o enredo juntando personagens brasileiros e indianos. Fiz um longo processo de pesquisa em livros de história indiana, filmes, conversando com pessoas que já estiveram lá e entrevistando acadêmicos que escreveram artigos sobre a Índia”.
A peça é um caminho de descobertas sobre a natureza da alma, do tempo e do espaço, explorando os mistérios da reencarnação e as influências contínuas que vidas passadas podem ter sobre a vida atual.
Os ingressos estão sendo vendidos na livraria da União Espírita Corumbaense, situada à rua América, Centro, no período noturno. Eles também podem ser adquiridos pela internet na plataforma Sympla. A peça tem previsão de início para às 20 horas, de sábado.
