Morre Frank Caprio, juiz conhecido por decisões marcadas pela compaixão

DePaula NewsMs

Frank Caprio, juiz norte-americano conhecido como o “melhor juiz do mundo”, morreu nesta quarta-feira (20), aos 88 anos, vítima de câncer no pâncreas. A informação foi confirmada por meio de nota divulgada em suas redes sociais.
 
Caprio ganhou notoriedade internacional pelo programa Caught In Providence, gravado em seu tribunal em Providence, Rhode Island, onde suas decisões chamavam atenção pelo bom humor e pela compaixão demonstrada aos réus.
 
Em algumas ocasiões, convidava crianças a participarem das audiências para ajudar a julgar os pais e chegou a cancelar multas de estudantes do ensino médio, sob a condição de que seguissem com os estudos na faculdade.
 
“Amado por sua compaixão, humildade e crença inabalável na bondade das pessoas, o juiz Caprio tocou a vida de milhões por meio de seu trabalho no tribunal e além dele. Seu carinho, bom humor e gentileza deixaram uma marca eterna em todos que o conheceram”, diz o comunicado oficial.
 
No Brasil, o magistrado também era bastante querido. Em suas últimas publicações, recebeu mensagens de apoio e orações de brasileiros que acompanhavam seu trabalho. “Vovozinho mais bondoso, conte com as nossas orações. O Brasil te ama”, escreveu uma seguidora.