Leonardo Cabral em 23 de Julho de 2025
Militares do 3º Grupamento de Bombeiros Militar atenderam seis ocorrências nas últimas 24 horas na região do Pantanal, com destaque para o resgate de uma mulher em uma fazenda na Nhecolândia e de filhotes de gato que estavam no telhado de uma residência em Corumbá.
O primeiro chamado ocorreu às 13h35 de terça-feira (22), na rua Frei Mariano, região central da cidade. O morador relatou que sua gata havia dado no telhado da casa e que um dos filhotes havia caído. A equipe de salvamento utilizou uma escada para alcançar o local e conseguiu resgatar dois filhotes que estavam presos entre a telha e a calha. Os animais foram deixados sob os cuidados do solicitante, que já havia recolhido o terceiro filhote, sem ferimentos aparentes.
Às 15h, uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros decolou de Campo Grande com destino a uma fazenda na região da Nhecolândia, para atender uma mulher de 55 anos que apresentava fortes dores e inchaço na região abdominal. Segundo informações da corporação, ela estava com os sintomas há três dias e havia suspeita de hérnia umbilical.
A mulher foi transportada até o Aeroporto Internacional de Corumbá, de onde seguiu em uma Unidade de Resgate até o Pronto-Socorro Municipal para atendimento médico.
O Corpo de Bombeiros destacou que, de janeiro a julho deste ano, o Grupamento de Operações Aéreas já realizou 11 resgates no Pantanal, em Corumbá.

