Ricardo Albertoni em 21 de Julho de 2025
O Corpo de Bombeiros de Corumbá atendeu a nove ocorrências ao longo do domingo (20), em Corumbá e Ladário. Os atendimentos envolveram desde serviços de apoio comunitário até emergências clínicas e combate a incêndios florestais.
O primeiro registro do dia foi às 09h20, no bairro Popular Velha, onde a guarnição prestou apoio para a colocação de sino na torre de uma igreja. Pouco depois, às 10h20, os bombeiros foram acionados para atender uma queda acidental, também no Popular Velha. A vítima sofreu uma queda da própria altura.
No início da tarde, por volta das 14h34, a equipe socorreu um homem na rua do Amor, no conjunto Padre Ernesto Sassida. A vítima apresentava inchaço no braço e histórico de parada cardiorrespiratória nos últimos meses, sendo classificada como uma emergência clínica.
Em seguida, às 14h43, os militares combateram um incêndio em terreno baldio na região do Guatós. A ocorrência foi uma das duas relacionadas a incêndios florestais no dia. A segunda, às 15h02, foi registrada na rua Comandante Souza Lobo, em Ladário.
Também durante a tarde, às 16h31, uma equipe foi deslocada até a avenida Rio Branco, para o resgate de um cachorro com a cabeça presa na grade de um portão. Já às 17h14, no bairro Popular Velha, os bombeiros precisaram conter uma infestação de abelhas em uma residência.
No início da noite, às 19h10, foi registrada uma ocorrência de convulsão na alameda Roberto Dobes, bairro Popular Nova. E, encerrando o plantão, às 20h14, os militares atenderam um caso de surto psiquiátrico no bairro Guarani.
