3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

Carol Leite – Midiamax

Os magistrados da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de  decidiram, por unanimidade, negar o recurso de insanidade mental e embriaguez voluntária para João Baraldi Ferreira, de 52 anos. Ele é acusado de matar o enteado em 2023, em , a 445 quilômetros de Campo Grande.

Atualmente, João Ferreira está preso preventivamente na Penitenciária de Segurança  de . Ele foi denunciado por homicídio qualificado  por motivo torpe.

Além de matar Alisson Willian da Silva, de 20 anos, o acusado atirou na cabeça de outro homem e tentou fugir do local do crime.

Relembre o crime

No dia 16 de abril de 2023, João Ferreira foi até a casa de Alisson, filho da sua companheira na época. No local, estavam o irmão e o pai da vítima.

Alisson Willian da Silva (Reprodução / Redes Sociais)

João chegou pilotando uma motocicleta vermelha, portando uma arma de fogo. A vítima estava deitada na rede, quando o acusado disse estar sendo desrespeitado por Alisson e, por isso, iria matar os três.

Em um breve diálogo, o enteado teria dito que não queria brigar, e pediu que o padrasto abaixasse a arma. No entanto, o denunciado efetuou o primeiro disparo contra Alisson que, ao ser atingido, implorou para que não o matasse, porém, João efetuou mais um disparo contra a vítima. Alisson teria ficado sangrando e agonizando no local.

Após disparar contra seu enteado, João apontou a arma para o irmão de Alisson, efetuou o disparo, mas não acertou o homem. Na sequência, o pai da vítima correu em direção ao criminoso, na tentativa de impedir que ele fugisse. Nesse momento, João fez a sua segunda vítima, ele efetuou um disparo que acertou a cabeça do pai de Alisson.

O autor dos disparos tentou fugir do local, mas foi alcançado pela polícia e preso em flagrante.

Alisson chegou a receber atendimento médico no local, mas não resistiu e morreu. Já seu pai, foi socorrido até o hospital da cidade e resistiu aos ferimentos.