O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou nesta quinta-feira (21) que os resultados finais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) serão publicados em 11 de fevereiro de 2025.
O adiamento faz parte de um novo cronograma anunciado pela pasta. A previsão inicial era que os resultados fossem divulgados hoje.
Segundo o MGI, a União firmou um acordo judicial para garantir o prosseguimento do concurso, reabilitando 32.260 novos candidatos para a avaliação da prova discursiva.
O acordo impediu a exclusão de candidatos que não preencheram o gabarito ou a frase no cartão de resposta. Essa regra está descrita no item 9, letra “f”, do caderno de provas, considerando a possibilidade de identificar o tipo de prova por outros métodos.
Além disso, o tratado assegura que as provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros, que alcançaram a nota mínima, sejam corrigidas em uma quantidade proporcional à dos candidatos da ampla concorrência.
Com o acordo, um novo cronograma foi necessário para cumprir todas as etapas do concurso, conhecido como o “Enem dos Concursos”.
Em nota divulgada hoje, o Ministério informou que na página do concurso haverá uma mensagem do tipo pop-up destacando as novas datas do cronograma atualizado.
Para esclarecimentos, os candidatos devem entrar em contato com a Fundação Cesgranrio pelo e-mail cpnu@cesgranrio.org.br ou pelo telefone 0800 701 2028, disponível das 09h às 17h (horário de Brasília).
Edição: Agência Brasil
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=148049