PM prende homem embriagado e agressivo acusado de colidir em veículos

Homem de 26 anos, de nacionalidade boliviana, foi preso após colidir em veículos e ser apontado como autor do atropelamento de uma mulher, na madrugada desta segunda-feira, 19 de agosto. O acusado, que estava embriagado, também apresentava comportamento alterado e agressivo.

Boletim de ocorrência 3989/2024, ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, informa que a Polícia Militar foi acionada após denúncia de disparo de arma de fogo na rua Joaquim Murtinho, mas ao chegar no local indicado, viu vigilantes em volta de um carro Ecosport, de cor preta, danificado.

Estavam quebrados os vidros traseiros, para-choque dianteiro, para-lama dianteiro direito, porta dianteira direita amassada e o carro sem a chave. Havia latas de cerveja no carpete e sem nenhum pertence de valor, sendo informado que o motorista do veículo havia batido carro, fugindo em seguida a pé, mas foi contido por populares na Avenida Porto Carrero esquina com a rua Major Gama.

A guarnição encontrou o homem transtornado, agressivo, com forte odor etílico, andar cambaleante e olhos avermelhados. Também tinha corte profundo na testa. Ele se identificou como boliviano, mas não apresentou documento ou habilitação.

Aos policiais, populares informaram que o detido havia colidido em vários carros e tinha atropelado uma mulher que foi encaminhada ao pronto-socorro. Pela situação, a equipe retornou ao local do acidente e solicitou apoio de outra guarnição e em seguida deslocou até o pronto-socorro, porém, foi informada pelo médico plantonista que não tinha atendido nenhuma vítima de acidente de trânsito.

Uma enfermeira realizou um curativo na testa do autor devido ao sangramento. Ele se debatia dizendo que não queria ser medicado e também foi agressivo com os enfermeiros. No local, ainda compareceu um indivíduo informando que o acusado tinha colidido em seu veículo na rua Quinze de Novembro esquina com a Joaquim Murtinho, causando avarias no para-choque dianteiro, aro dianteiro direito e esquerdo, aro traseiro esquerdo, porta lateral esquerda e farol lado direito.

Os PMs encaminharam o autor para a Delegacia de Polícia Civil, mas chegando no local,  o homem se negou a sair da viatura sendo muito agressivo, mas foi conduzido até a área da cela e no momento em que foi retirada a algema, ele arrancou o curativo da testa.

Após um tempo, entrou na cela e logo em seguido tirou a calça jeans que vestia, amarrou no pescoço e disse que iria se matar. Transtornado, chutou várias vezes as barras da cela e gritava. O caso foi registrado como: “resistência; desobediência; conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência”.

Siga o Diário Corumbaense também no Instagram. Acesse o link e clique em seguir.

Edição: Leonardo Cabral

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146524