Programa de oficinas e qualificação para crianças e adolescentes encerra inscrições dia 31

As inscrições para o PCAF (Programa Crianças e Adolescentes Felizes), da Cidade Dom Bosco, estão abertas até o dia 31 de julho, e os interessados devem procurar a recepção da instituição. As oficinas começam no dia 05 de agosto. Para se inscrever, é necessário que a criança ou adolescente estude em escolas públicas estadual ou municipal, de Corumbá ou Ladário.

No período matutino, o PCAF atende crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. Já no período vespertino, as oficinas são para adolescentes de 12 a 18 anos.

As atividades do PCAF acontecem de segunda a sexta-feira. No período matutino, as oficinas são realizadas das 07h às 11h e é oferecido aos participantes café da manhã e almoço. Já à tarde, as oficinas e qualificação profissional acontecem das 13h às 17h e é oferecido reforço alimentar.

Para realizar a inscrição, devem ser apresentados documentos como:

RG e CPF da criança/adolescente e responsável

Certidão de Nascimento

Cartão do SUS, Cartão de Vacina da criança/adolescente e responsável (Covid e H1N1)

Folha de resumo do Cadastro Único (CRAS)

Comprovante de matrícula e boletim escolar

Comprovante de residência‌

Entrada para Adolescente Aprendiz

O PCAF é uma porta de entrada para o programa Adolescente Aprendiz, que encaminha adolescentes para o mercado de trabalho, em Corumbá e Ladário. Para participar do Adolescente Aprendiz, é necessário ter passado pelo PCAF.

“Nós acreditamos no desenvolvimento das crianças e sabemos que essa fase de transição para a adolescência é onde eles passam por muitos processos, e queremos poder contribuir, por isso a Cidade Dom Bosco investe em cada vez mais tempo com os adolescentes. Chega uma fase em que você já é preparado para o mercado de trabalho e essa é nossa forma de apoiá-los.”, afirma o coordenador da Cidade Dom Bosco, Fernando Melgar.

Através do programa Adolescente Aprendiz, a Cidade Dom Bosco oferece serviços complementares como: serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, atendimento psicossocial, alimentação, estímulos para que permaneçam no ambiente educacional e no mundo formal do trabalho com todos os seus direitos trabalhistas e previdenciários garantidos.

Edição: Da Redação com assessoria de imprensa

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146033