A Polícia Federal prendeu, neste domingo, 19 de maio, um homem que tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Corumbá, transportando cápsulas com cocaína no estômago.
Ele seguiria para São Paulo, mas acabou despertando a desconfiança dos agentes. Raio-x confirmou que ele havia ingerido a droga. O homem disse que engoliu 125 cápsulas e foi levado para a Santa Casa para expelir a droga.
Homem foi levado ao hospital para expelir as cápsulasApós isso, será levado para a Delegacia da PF para o registro da prisão em flagrante. Em caso de condenação judicial, a pena varia de 5 a 15 anos de reclusão.
De acordo com a Polícia Federal, foi a segunda prisão por tráfico de drogas, nesta semana, no mesmo aeroporto.
Risco
No esquema de tráfico internacional de drogas, uma tática para tentar driblar a fiscalização da polícia é o uso das chamadas “mulas”, pessoas que transportam entorpecentes dentro do próprio corpo.
Engolir cápsulas de cocaína, por exemplo, ou colocá-las na vagina e no reto são técnicas altamente arriscadas para a saúde — podem provocar convulsões, desmaios por dor, intoxicação, rompimento de órgãos e morte.