Boliviano de 24 anos, foi preso por tráfico de drogas, na noite de quinta-feira (14), por volta das 21h30, por tropas da 18ª Brigada de Infantaria de Pantanal. Ele era passageiro de um veículo, com placas da Bolívia, conduzido por uma mulher, de 31 anos, também boliviana.
O veículo saiu de Puerto Quijarro com destino a Corumbá. Ao passar pelo Posto Esdras, na linha internacional entre os dois países, o carro foi parado pelos militares do Exército. Durante revista no veículo e na bagagem, foram encontradas 65 cápsulas de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em forro falso de calça dentro da mala do boliviano.
A motorista e o passageiro foram questionados sobre o entorpecente. O homem confessou aos militares ser o dono das 65 cápsulas. Declarou ainda ter recebido a droga na Bolívia e que transportaria até São Paulo. Após isso, receberia a quantia de R$ 2 mil pelo “trabalho”.
Divulgação/ Exército Brasileiro
Cápsulas apreendidas em calça; boliviano foi levado para expelir o restante da drogaO boliviano ainda revelou aos militares que havia engolido cápsulas de droga. Ele foi levado à Santa Casa de Corumbá e exame de raio-x, constatou aproximadamente 30 cápsulas ingeridas.
O caso foi repassado à Delegacia da Polícia Federal de Corumbá.