Diarionline
Caminhoneiro de 44 anos foi preso na manhã deste sábado (16), no km 557 da BR-262, em Miranda, por tráfico de drogas. Ele transportava ferro-gusa em um caminhão trator e desobedeceu ordem de parada de equipe da Polícia Rodoviária Federal.
Os policiais fizeram o acompanhamento tático e conseguiram abordar o condutor, que alegou que não parou porque não havia visto o sinal. No entanto, o homem apresentou nervosismo extremo, fala e mãos trêmulas, chamando a atenção dos agentes da PRF.
Os policiais, então, iniciaram buscas no veículo e encontraram no compartimento de carga, parcialmente escondidas pelo ferro-gusa, diversas bolsas contendo 49 tabletes de maconha, que totalizaram peso de 51,8 quilos e outros 12 tabletes de pasta base de cocaína, pesando 12,2 quilos.
Flagrado, o motorista disse que foi contratado para levar os entorpecentes de Corumbá até São Paulo e pelo “serviço”, receberia R$ 15 mil.
A PRF encaminhou o homem, os 64 quilos de drogas e o caminhão, para a Polícia Civil de Miranda. Entre os pertences do preso, havia a quantia de R$ 1.577,00, além de celular e documentos pessoais, também entregues na delegacia.