Briga em fazenda termina com um morto com golpes de facão

Diarionline

Rapaz identificado como Lucas Nascimento Fernandes dos Santos, de 24 anos, foi morto a golpes de facão, em uma fazenda, localizada na região do Paiaguás, Pantanal de Corumbá, distante cerca de 200 km da cidade. O crime aconteceu por volta das 21h30, de domingo, 27 de agosto e o acusado, de 35 anos, foi preso em flagrante e está na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência 3962/2023, registrado às 15h23, desta segunda-feira (28), quem acionou a Polícia Civil, foi o contador da fazenda.

Investigadores e Perícia foram até a propriedade rural, num local de difícil acesso, devido a áreas alagadas no Pantanal. Na fazenda, encontraram Lucas caído na cozinha, em uma poça de sangue. A Perícia identificou duas lesões (perfurações) na região torácica. Do lado de fora, havia dois facões em cima de uma mureta, que foram recolhidos.

José Otávio Cardena de Jesus, de 35 anos, acusado de esfaquear a vítima, estava sentado em um banco, aguardando a chegada da Polícia. Ele foi questionado sobre o motivo do crime e disse que Lucas teria agredido o irmão dele, com socos no rosto e no  peito, chegando a causar lesões. A agressão teria ocorrido por volta das 20h30.

O autor confesso relatou que Lucas ficou rondando a casa de forma intimidadora e ameaçadora. Depois disso, a vítima teria partido para cima dele com a intenção de agredi-lo, porém, foi desarmado e neste momento, ele foi até a cozinha e pegou dois facões. Ao retornar, deu um golpe com cada facão contra Lucas, que foi cambaleando até a cozinha onde caiu e morreu.

O autor reconheceu os facões localizados pela equipe como sendo os utilizados no crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). Já o autor, foi levado para o Distrito Policial e o caso registrado como “homicídio simples”.