Diarionline
Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Corumbá, durante a Operação Mercator, deflagrada pela Polícia Federal (PF). A ação aconteceu logo nas primeiras horas desta terça-feira, 01 de agosto, em Corumbá.
A operação tem o objetivo de combater o tráfico de drogas internacional e a lavagem de dinheiro cometidos por organização criminosa atuante no município.
Todos os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá. Houve também autorização judicial para o bloqueio de ativos financeiros, bens móveis e imóveis dos integrantes do grupo.
As investigações
Dinheiro encontrado na casa de um dos investigadosAs investigações tiveram início após a apreensão de 275 kg de cocaína no município, ocorrida em maio de 2021. No decorrer das investigações, levantamentos apontaram que o possível líder da organização criminosa seria um comerciante que se utiliza de seu estabelecimento para ocultar dinheiro e bens obtidos pela prática do tráfico internacional de drogas.
[foto3]A ação contou com a participação de mais de 40 policiais federais no cumprimento dos mandados de busca e apreensão.
Os investigados já respondem a outros processos na Justiça pela prática de tráfico de drogas e de armas. Agora, poderão ser responsabilizados por lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Denúncia
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone (67) 99616 2162. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.