O prefeito Marcelo Iunes entregou nesta terça-feira, 20 de junho, mais quatro veículos zero quilômetro que vão reforçar o atendimento na Saúde Pública de Corumbá. São dois carros de passeio e dois utilitários que serão utilizados no transporte de servidores, distribuição de materiais e equipamentos diversos.
“Graças a Deus nós estamos conseguindo investir na Saúde de Corumbá. Temos trabalhado bastante desde o final de 2017 e hoje o Sistema de Saúde Pública da nossa cidade é outro, com o funcionamento do Centro de Especialidades Médicas (CEM), com o novo Pronto Socorro e a construção e reforma de várias UBS (Unidades Básicas de Saúde)”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
“Também temos investido muito na Santa Casa, no Opera Corumbá – que vai praticamente zerar a fila de espera por cirurgias eletivas aqui no município – e hoje aqui reforçando o serviço da Secretaria de Saúde com esses quatro automóveis, que serão muito importantes para o trabalho realizado diariamente”, complementou o prefeito.
Marcelo Iunes adiantou também que as novas licitações para reforma e construção do Centro de Saúde da Mulher e do posto João de Brito devem publicadas ainda nesta semana. “Esperamos que finalmente a gente consiga concluir esses dois equipamentos muito importantes para nossa população”, finalizou.
A secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad, reiterou a importância da renovação da frota de veículos para o serviço público. “Durante a pandemia, exigimos muito dos nossos carros. E ainda hoje vamos diariamente para Campo Grande levando exames, buscando medicamentos e também pacientes”, explicou.
“Então esses quatro carros serão de grande utilidade para nossa equipe e também para a todas as pessoas que dependem do SUS”, completou Beatriz. Os automóveis foram adquiridos com recursos do Fundo de Investimento Social da Saúde (FIS Saúde) e com recurso de emenda federal para aquisição de veículos para atenção básica.
Representando o Legislativo municipal, o vereador Alex Dellas destacou os investimento realizado pela Prefeitura na Saúde. “Só quem não anda pela cidade não reconhece que a Adminsitração municipal tem conseguido melhorar o atendimento para a população”, afirmou.