Ao arrombar porta de casa incendiada, polícia encontrou mãe abraçada aos filhos

Campo Grande News em 09 de Abril de 2023

Homem de 37 anos que, segundo boletim de ocorrência, ateou fogo em uma casa onde estavam a esposa dele e quatro crianças e teria feito isso após uma crise de ciúme. O incêndio foi no fim da tarde de sábado (08), no bairro Jardim Búzios, em Campo Grande. Mãe e filhos estavam presos dentro da casa e quando os policiais arrombaram a porta para salvá-los, encontraram todos abraçados.

Na residência estavam a mulher, de 27 anos, duas crianças com 7 anos e outros dois de 4 e 6 anos. Os adultos não terão os nomes divulgados para a preservação da identidade das crianças.

A mãe contou à polícia que após uma discussão com o marido, o homem usou drogas e se descontrolou. Segundo relatado no boletim de ocorrência, ele teria ficado com ciúme ao ver a esposa conversando com um vizinho.

Foi então que começou a atear fogo na cortina de um cômodo da casa. A mulher tentou conter as chamas, enquanto isso o marido já ateava fogo em outras partes da residência. Desistindo de apagar o fogo, a mulher tentou sair da casa, sendo impedida pela porta que estava trancada.

O vizinho com quem a mulher conversava foi quem acionou a Polícia Militar. Quando os militares chegaram ao local a casa já estava tomada pelo fogo e a mãe e as crianças ainda estavam presas na residência.

Na tentativa de resgatar a mulher e os seus filhos, os policiais arrombaram a porta que estava trancada e encontraram a mãe abraçando as suas quatro crianças em meio a fumaça e a fuligem. Todos foram retirados da casa sem ferimentos e posteriormente  levados para a Casa da Mulher Brasileira.

Com o risco das chamas avançarem para outras residências, os bombeiros foram acionados. Como forma de evitar uma possível explosão, os militares ainda retiraram de dentro da casa o botijão de gás. O marido da mulher fugiu do local.