FolhaMS
Na manhã de ontem (quarta-feira, 29 de março), o Setor de Investigação Geral (S.I.G.) da Delegacia de Ladário realizou uma operação para desarticular uma organização criminosa estruturada e cumpriu um mandado de busca domiciliar e de prisão preventiva contra J.G.O. (25), suspeito de integrar facção criminosa nas cidades de Ladário e Corumbá.
As investigações indicam que ele desempenhava a função de “Disciplina” na organização, responsável por punir indivíduos que descordassem das regras e normas do estatuto do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Durante a busca na residência do suspeito, foram encontrados um simulacro de arma de fogo, um taco com o emblema do PCC e outros itens possivelmente ilícitos. J.G.O. foi preso preventivamente e ficará à disposição da Justiça.
Essa ação é um desdobramento da operação que tem como objetivo desarticular a atuação do PCC na região.
A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante e que a população pode colaborar com as investigações através do disque-denúncia da Delegacia de Ladário pelo número 67 3226-1090. O sigilo da identidade e do número telefônico serão mantidos.