Diario Corumbaense
Após vistoria da Seção de Atividades Técnicas, o Corpo de Bombeiros Militar interditou o Studium 1054, localizado na avenida General Rondon, centro de Corumbá.
A fiscalização ocorreu depois de o DJ Lino, de Campo Grande, usar artefatos pirotécnicos em sua apresentação, na madrugada deste domingo, 26 de março. A fumaça dos sinalizadores se espalhou pelo ambiente e parte do público chegou a pensar que estava havendo um princípio de incêndio, causando tumulto.
O Corpo de Bombeiros de Corumbá não foi acionado para atender ocorrência de princípio de incêndio ou pânico no local. Mas, à 00h58 recebeu chamado para socorrer uma pessoa que estava tendo crise asmática e neste momento, os militares foram informados o que havia acontecido.
Vistoria foi na tarde deste domingoO certificado de funcionamento está em dia, válido até 23 de maio deste ano, mas por causa do incidente, o tenente BM Silvanei, disse que o proprietário da boate foi notificado, multado e o estabelecimento interditado até algumas correções de medidas de segurança, como iluminações de emergência, sinalização e saídas de emergência (barra anti-pânico danificada).
A multa aplicada pelo uso de artefatos foi de 1.000 Uferms (Unidade Fiscal Estadual de Referência de Mato Grosso do Sul), hoje no valor de R$ 47,40 cada, o que corresponde a R$ 47.400,00, mas cabe recurso. “A responsabilidade administrativa é do proprietário e do responsável pelo uso da edificação”, informou o oficial bombeiro.
Locada para evento
O empresário Luiz Martins, dono do Studium 1054, afirmou ao Diário Corumbaense que o espaço foi alugado para uma produtora de eventos e que não sabia que haveria uso de sinalizadores. “Houve descumprimento de cláusulas da locação e vou acionar judicialmente os promotores do evento e o DJ que usou os artefatos”, disse.