Folha MS
O Projeto Florestinha de Campo Grande encerrou, nesta quinta-feira 24 de março, as atividades de Educação Ambiental nas escolas de Corumbá, em comemoração à Semana da Água. Ao todo, 500 alunos de quatro escolas da cidade participaram das atividades realizadas pelos jovens integrantes do projeto.
Durante a semana, as crianças e adolescentes do Projeto Florestinha realizaram oficinas didáticas nas escolas atendidas. As atividades foram focadas em temas como reciclagem de papel, fauna e pesca, desmatamento, incêndios florestais, ciclo da água e uso sustentável de energia.
As escolas Barão do Rio Branco, Dr. Cássio Leite de Barros, Pedro Paulo Medeiros e Almirante Tamandaré foram as escolhidas para receber as atividades, que foram realizadas em formato de palestras, visita a museus, teatro de fantoches e maquetes.
Ao final de cada atividade, os alunos receberam folhetos com informações relacionadas ao meio ambiente, para que pudessem dar continuidade ao aprendizado em suas casas e com seus professores.
O objetivo do Projeto Florestinha é conscientizar as crianças e adolescentes sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade, para que se tornem agentes transformadores em suas comunidades. A iniciativa é realizada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental em todo o estado de Mato Grosso do Sul.