Preso passa mal, é socorrido, mas morre no presídio de Corumbá

Leonardo Cabral em 09 de Janeiro de 2023

Ricardo de Souza Lima, de 66 anos, preso no Estabelecimento Penal de Corumbá, morreu na madrugada de domingo, 08 de janeiro. Ele estava detido desde o dia 27 de dezembro no presídio.

O boletim de ocorrência 128/2023, informa que presos do pavilhão I, solário 08, começaram a chamar na madrugada de domingo, policial penal que estava de serviço, informando que Ricardo estava passando mal. A equipe plantonista foi até a cela e encontrou o interno caído e desacordado.

Neste momento, ele foi retirado e levado para a enfermaria, sendo atendido pelos próprios agentes, que tentaram manobras de ressuscitação até a chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Os procedimentos continuaram por cerca de 35 minutos, mas sem êxito.

Conforme o policial penal que registrou a ocorrência na 1ª Delegacia de Polícia Civil, Ricardo tinha diabetes e hipertensão. Uma equipe da Polícia Civil  e a Perícia foram até o presídio. Foram conferidos os medicamentos que o interno tomava e periciada a cela em que estava. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal para realização da necropsia. O caso foi registrado como morte a esclarecer.