Apesar do calor intenso que atingiu o Estado no fim de semana, há previsão de temporal para todo o MS
Todo mundo concorda que o fim de semana foi de muito calor em Mato Grosso do Sul. Em Corumbá, a máxima atingiu 38°C no domingo, superando Cuiabá e chegando a maior temperatura do país. Os dados são do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nhumirim, região do Pantanal onde há estação meteorológica, e Água Clara registraram 37,9°C e 37,8°C, respectivamente. No ranking das 10 cidades mais quentes do país ontem, ainda aparece Aquidauana com 36,4°C.
Previsão de tempestade para todo o Estado
Apesar do calor, a segunda-feira (21) tem previsão de tempestade para todo o Mato Grosso do Sul. Em algumas cidades já chove, como Dourados, por exemplo.
O aviso ficará válido até às 10h de amanhã (22) e, neste período, podem ocorrer rajadas de ventos de até 100 quilômetros por hora e acumulado de chuva de 100 milímetros.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros estarão em alerta para ocorrências de alagamentos, quedas de árvores e descargas elétricas. A recomendação é para que moradores evitem estacionar ou se abrigar embaixo de árvores ou placas metálicas, ou utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.