Além de Benedito Ruy Barbosa, entre os homenageados também estão personalidades como Almir Sater, o chef Paulo Coelho e Neiva Guedes do Instituto Arara Azul
O remake da novela “Pantanal” rendeu bons frutos para Mato Grosso do Sul, que nunca esteve tão em evidência na mídia nacional como em 2022. A nova versão do folhetim que fez história em 1990 conquistou o coração dos brasileiros e fez sucesso absoluto em todos os cantos do país.
Diante da boa repercussão e da colheita dos frutos, o Governo de Mato Grosso do Sul concedeu a Benedito Ruy Barbosa, o criador da trama, o Colar do Mérito Pantaneiro.
O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 1º de novembro. De acordo com o ato, o Colar é concedido a Benedito “por seus méritos e serviços de excepcional relevância prestado ao Pantanal do Estado de Mato Grosso do Sul e ao povo pantaneiro”.
Chama atenção, no entanto, a ausência do Colar para Bruno Luperi, responsável por ter adaptado “Pantanal” para o ano de 2022, já que foi ele o “verdadeiro” autor do remake.
Entre os homenageados também estão personalidades como Almir Sater, o chef Paulo Coelho e Neiva Guedes do Instituto Arara Azul. Confira a lista completa das pessoas que receberam o Colar do Mérito Pantaneiro: