Leonardo Cabral em 20 de Outubro de 2022
Dois homens, um identificado como Francisco Cirino da Silva, de 78 anos, e Heldo Dias Cavassa, de 43 anos, foram encontrados mortos dentro de casa. As mortes foram registradas nas delegacias de Polícia Civil de Corumbá e Ladário na noite de quarta-feira (19) e manhã desta quinta-feira (20).
O primeiro caso ocorreu às 21h22 de ontem, no bairro Cristo Redentor, quando policiais militares foram acionados após um vizinho de Francisco Cirino informar que da casa do idoso saía muita mosca e vinha um mau cheiro, mencionando que há dias, o vizinho não aparecia na rua e morava sozinho.
Os PMs entraram na residência e encontraram o corpo de Francisco caído no chão da cozinha já em avançado estado de decomposição. Equipes da Polícia Civil e da Perícia foram acionadas e o corpo foi retirado do local por uma funerária.
Na residência da vítima, não havia sinais de arrombamento. O corpo, que também não tinha marcas de violência, foi encaminhado ao Instituto Médico e Odontologia Legal (IMOL), para apuração da causa da morte. O boletim de ocorrência 4572/2022, foi registrado como morte a esclarecer.
Segundo caso
Já Heldo Dias Cavassa foi encontrado pela mãe, na casa que a família vive, na cidade de Ladário. A mulher se levantou na madrugada para beber um copo de água e ao chamar o filho, que estava deitado em outro cômodo, estranhou por ele não responder. Então, ela ligou para outro filho, que foi até a residência e viu que o irmão estava morto.
Ele informou que Heldo tinha problemas de saúde e que não estava se alimentando direito. A Polícia Militar, Perícia da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atenderam a ocorrência. O caso foi registrado na Delegacia de Ladário, como morte natural (BO 4574/2022).