Relação vai agora para o TJ; Advogado Ary Raghiant teve votação unânime, inédito na história da entidade
Aconteceu nesta quarta-feira (5), a Sessão Extraordinária e Pública do Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), para a escolha dos seis nomes que irão integrar a lista sêxtupla que definirá o próximo desembargador do Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Foram 11 advogados com inscrições iniciais aceitas, cinco mulheres e seis homens, nesta sessão de hoje foram julgados impugnações referentes às inscrições deferidas e indeferidas de forma a deixar apenas seis escolhidos na lista final que será encaminhada ao Tribunal de Justiça.
Cada membro da lista teve 5 minutos para se apresentar, após a apresentação, cada membro titular do Conselho da casa pôde votar em seis pessoas. As seis pessoas mais votadas formam a lista sêxtupla para o cargo de desembargador do quinto constitucional do TJMS.
A lista sêxtupla vira lista tríplice após escolha do TJMS e por fim é apresentada ao Governador do Estado, que por sua vez escolhe o desembargador de Justiça.
O presidente da OAB-MS, Bito Pereira, pretende enviar a lista ao TJMS ainda nesta quarta-feira.
Confira os escolhidos:
– Ary Raghiant Neto; (36 votos)
– Alexandre Ávalo Santana; (35 votos)
– Fabíola Marchetti Sanches Rahim; (35 votos)
– Felipe Kazuo Azuma; (31 votos)
– Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas; (31)
– Kelly Guimarães de Mello Baumgartner; (28 votos)