Leonardo Cabral em 28 de Agosto de 2022
Homem de 47 anos, que se identificou como locutor/radialista, foi esfaqueado, após o autor, na companhia de sua mãe e de outro indivíduo, invadirem a casa da vítima. O caso aconteceu por volta das 22h30, de sábado, 27 de agosto, no bairro Cristo Redentor.
O boletim de ocorrência 3765/2022, informa que tudo teve início, quando a vítima foi à casa do acusado, que é seu vizinho, perguntar sobre a bateria do carro dele, que foi furtada. O homem não gostou da indagação e passou a xingá-lo e a vítima se retirou do local.
No entanto, por volta das 22h30, o vizinho, junto com a mãe e outro indivíduo, invadiram a residência dele, localizada na rua Maria Antônia de Carvalho, no bairro Cristo Redentor. De posse de uma faca grande, o autor começou a golpear a vítima em várias regiões do corpo, enquanto a mãe e outro indivíduo o seguravam e lhe davam chutes e o pisavam. As facadas e agressões só cessaram depois que a esposa da vítima viu o que estava acontecendo e se atirou sobre o marido, para protegê-lo.
Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima deitada em frente a uma residência, sendo auxiliada por populares, constatando os ferimentos ocasionados pelos golpes de faca. De imediato, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que fez a remoção para o pronto-socorro. Já a guarnição da PM, realizou rondas pela região em busca dos acusados, mas ninguém foi encontrado.
Os policiais militares também se deslocaram ao pronto-socorro, para saber o estado de saúde da vítima, onde foram informados pela equipe plantonista que ele apresentava três perfurações profundas, uma na região anterior da coxa, outra na região abdominal pélvica e uma nas costas, próximo a coluna dorsal, ficando sob cuidados médicos.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, e tentativa de homicídio doloso, se o crime é praticado em concurso de duas ou mais pessoas, na Delegacia de Polícia Civil.