Folha de Corumbá Rádio Difusora

Jovem teria sido morto por dívida de drogas; suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Corumbá

A Polícia Civil de Corumbá prendeu nesta segunda-feira (08), dois suspeitos de terem matado Luciano de Freitas Penteado, de 20 anos. O corpo dele foi encontrado no último dia 21 de julho, em um terreno baldio, na rua Luiz Feitosa Rodrigues, com marcas de pedradas e facadas. Ele ficou com o rosto completamente desfigurado. 

Na época, o Diário Corumbaense apurou que Luciano era dependente de drogas, morava com a família em assentamento rural e costumava ficar dias fora de casa. No começo da semana em que foi morto, havia ligado pedindo que alguém viesse buscá-lo na cidade, mas ele não foi encontrado pelo familiar. 

Os investigadores do 1º Distrito Policial chegaram aos suspeitos por meio de uma testemunha, que relatou que, na noite anterior, viu a vítima discutindo com a dupla. Outra pessoa disse que viu um deles, conhecido por ser ladrão, também na rua Luiz Feitosa e chegou a perguntar o porquê de estar naquela região. Ainda revelou que viu os acusados juntos e soube por um terceiro do envolvimento dos dois no assassinato. 

Luciano foi morto por dívidas de drogasJá presos, C.da S.M, de 31 anos, ficou em silêncio quando interrogado. Já F.J.D. da S, de 20 anos, confessou a autoria do crime e que atuou junto com o comparsa. Disse que a discussão com a vítima ocorreu por dívida de drogas, no valor de R$ 50,00, e que o desentendimento acabou na morte de Luciano. Declarou que ele e o outro homem usaram pedras para bater na cabeça da vítima e que ainda esfaquearam o rapaz. A faca foi apreendida pelos policiais.

O indivíduo de 20 anos tem várias anotações criminais por furto e tráfico de drogas, inclusive quando menor de idade. O outro tem passagem por roubo, informou a Polícia Civil. 

Tagged under