Folha de Corumbá Rádio Difusora

Convenção estadual do PDT acontece nesta sexta-feira em Campo Grande

A convenção estadual do PDT acontece no final da tarde desta sexta-feira (29), no Grand Park Hotel, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. A diretoria nacional do partido ainda segue sem saber qual pré-candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul vai apoiar nas eleições de 2022.

Como o partido não tem candidato para disputar a cadeira do Governo de MS, o presidente da comissão provisória do PDT no Estado, Marcelo Panella, diz ainda segue dialogando para saber qual rumo o partido vai seguir e quem vai apoiar no Estado.

“Ainda estamos conversando com todo mundo. Temos até o dia 5 [de agosto] para decidir. As conversas estão no mesmo patamar. Na convenção vamos homologar chapa para deputados estaduais e federais”, disse.

Comando do diretório estadual

Desde abril, o diretório do PDT no Estado está sob comando de Panella, que é tesoureiro na direção nacional. A intervenção foi determinada após a desfiliação do deputado federal Dagoberto Nogueira.
“Até o fim de outubro, vamos seguir assim. Depois vamos discutir o melhor caminho”, finalizou o atual presidente estadual.

Convenções

Os pré-candidatos, têm de ser indicados pelos partidos, que tem do dia 20 de julho até 5 de agosto (17 dias) para realizar os eventos nacionais e estaduais.

Depois, têm até 15 de agosto para fazer o registro das chapas na Justiça Eleitoral. Só a partir de 16 de agosto os 45 dias de campanha começam de verdade e eles poderão usar seus respectivos números e pedir votos.

Tagged under