Folha de Corumbá Rádio Difusora

Convenção do PSB/MS confirma apoio a Riedel e oficializa candidatura de 24 nomes

O evento aconteceu neste sábado, na Câmara Municipal de Campo Grande

A Convenção Estadual do Partido Socialista Brasileiro, PSB/MS, aprovou neste sábado, 23, por unanimidade, a candidatura de 24 nomes aos cargos eletivos de deputado federal e estadual no pleito de outubro deste ano. A sigla também deliberou positivamente, por unanimidade, pela formação de coligação, para as eleições majoritária, com os partidos PSDB, PP, PL, REPUBLICANO, e CIDADANIA, consolidando apoio ao pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Campo Grande, contou com a presença de lideranças como o pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; pré-candidato a senador pelo PT, Tiago Botelho, Laércio Alves de Carvalho, Reitor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Deumeires Moraes, presidente da FETEMS, e público de mais de 300 pessoas. De acordo com o presidente do PSB/MS, Ricardo Ayache, a convenção coroa um trabalho de três anos.

“Trabalhamos muito para fortalecer o PSB em Mato Grosso do Sul nesses últimos anos. Reconstruímos o partido e hoje apresentamos os nomes que levarão à disputa o projeto de futuro em que acreditamos, com mais justiça social, inclusão e oportunidade para todos”, finalizou. 

Para o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, o partido consolida um espaço importante no cenário político do estado.

“A chapa que apresentamos hoje ⁸representa muito o que é o PSB, um partido diverso, com nomes de diversos segmentos, mas que tem como objetivo a superação da grave crise econômica e social do país e a sequência do crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, pontuou.

Para o deputado estadual Paulo Duarte, o maior propósito é dar continuidade ao projeto de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul,  respeitando as divergências e apostando numa política pacificadora e de união pela justiça social. “Estamos todos de branco, porque a bandeira do partido é a paz. O PSB é um partido que respeita as divergências acima da ideologia, independente de siglas acreditamos na candidatura do Riedel e que ele fará um bom trabalho pelo nosso estado e nossa gente. A política não é um jogo de truco que se ganha no grito”, considerou o deputado estadual e candidato a reeleição Paulo Duarte.

Na oportunidade, o partido também confirmou o apoio à pré-candidatura de Eduardo Riedel, “Riedel é o nome que acreditamos estar mais preparado para a administração do nosso estado, dando sequência ao trabalho importante realizado pelo governador Reinaldo Azambuja, colocando o MS entre os estados que mais geraram empregos e mais se desenvolveram nos últimos anos”, explicou Ricardo Ayache.

Nomes confirmados na convenção:

Deputado Federal

Maurício Lemes, Lilian Fernandes, Ricardo Corneta, Dagmar Carpezani e Patrícia Palmieri.

Deputado Estadual:

Paulo Duarte, Walber Mendes, Lauro Davi, Coronel Rogerio, Sarah Santos, Ricardo Bueno,Gilmar Garcia, Dr. Davi, Estelvio Michalski, Edilson de Alencar, Elieth Lopes , Larissa Marca, Marlon Brandt, Ana Paula de Andrade, Elanai Rodrigues, Dora Echeverria, Marli Nascimento e Odair Bortoloti.

Tagged under