A Polícia Militar de Corumbá prendeu nesta segunda-feira (20), homem suspeito de homicídio no Cravo Vermelho II. De acordo com assessoria de comunicação do 6º BPM, equipes da Força Tática e do Trânsito foram acionadas às 08h para averiguar um suposto suicídio, na rua Major Gama, naquele bairro da parte alta da cidade.
No entanto, se tratava de homicídio. Os policiais encontraram Romualdo Pessoa Ortiz, de 53 anos, morto, com um corte no rosto, amarrado por cordas e um rastro de sangue de dentro da residência até a varanda, onde ele foi deixado.
Uma vizinha, de 55 anos, relatou que por volta das 23h de ontem (19), viu dois indivíduos entrando na residência da vitima e depois ouviu um grito. A testemunha disse que poderia reconhecer os suspeitos porque já os conhecia de vista e sabia onde moravam.
No endereço, os PMs encontraram outra mulher e foi na casa dela que a guarnição localizou, no banheiro, escondido, um foragido da Justiça, de 47 anos. Ele estava com mancha de sangue no pé direito e não havia nenhum ferimento próximo da mancha. Perguntado sobre o sangue, ele respondeu ser de um corte no braço que havia caído em seu pé.
A guarnição policial encaminhou a mulher e o suspeito do crime à Primeira Delegacia de Policia Civil de Corumbá, para o andamento das investigações.