Uma delegação de bailarinos e bailarinas da Oficina de Dança de Corumbá viajou mais de 700km para participar do Festival Dança Três, que está acontecendo de 02 a 06 deste mês, na cidade de Três Lagoas, no extremo leste do nosso estado.
Durante o evento os integrantes apresentarão duas coreografias na mostra aberta: o solo “Deixe-me ir”, na noite de sexta-feira, e a coreografia em conjunto “Somos liberdade” no sábado.
“Quando nós conseguimos oportunizar essas viagens não estamos apenas levando o nome de Corumbá para outros lugares, estamos mostrando que temos muitos talentos nesse canto do Brasil e permitimos que nossos bailarinos e bailarinas tenham novas experiências, participem de capacitações, façam contatos e vejam a arte e a cultura com outros olhares” comenta Joilson Cruz, Diretor-Presidente da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e fundador do projeto que originou a Oficina de Dança.
Criada em 1999, a Oficina de Dança é mantida integralmente pela Prefeitura Municipal, sendo uma das subunidades da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico e nesses 23 anos de existência tem ofertado aulas de dança para crianças, adolescentes, jovens e adultos.
O Festival Dança Três é realizado pelo Arado Cultural, com parceria da Prefeitura de Três Lagoas e financiamento do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul.