Homem morre após levar golpe de faca no pescoço; acusado foi preso por guarda municipal

Leonardo Cabral em 26 de Dezembro de 2025

Reprodução página do Fecebook da GCM

Heber dos Santos Morrone, de 46 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço por volta das 18h10 de quinta-feira (25), em Corumbá. O crime ocorreu na esquina da rua Major Gama com a Campo Grande.

O autor do homicídio, Jeferson José da Conceição, de 28 anos, foi imobilizado e preso em flagrante pelo guarda civil municipal, Miguel Soares, que está de férias e passava pelo local no momento do crime.

De acordo com o boletim de ocorrência nº 5406/2025, registrado como homicídio simples e ao qual o Diário Corumbaense teve acesso, o guarda municipal após conter o homem, acionou uma guarnição da GCM, enquanto populares chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para socorrer a vítima.

Heber tinha uma perfuração no pescoço e foi removido ao Pronto-Socorro Municipal, mas devido a gravidade do ferimento, não resistiu e morreu na unidade de saúde. 

Jeferson Conceição, que apresentava uma lesão leve na testa e arranhões — possivelmente causados durante a ocorrência —, foi levado à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permaneceu preso em flagrante. Um canivete foi encontrado e apreendido para confirmar se o objeto foi a arma do crime. 

O registro policial não traz informações sobre a motivação do homicídio