João Ramos, Liana Feitosa, Vinicios Araujo – Midiamax
O trailer ‘Tiu San’ estava bem movimentando na entrada do Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, quando um temporal com vendaval atingiu a região e quase derrubou a estrutura com tudo dentro, na tarde deste domingo (2).
“Foi desesperador”, relatam as vendedoras Emanueli Lopes, de 15 anos, e Thalita Lopes, de 21, ao recordarem os momentos de tensão.
“A gente estava fazendo pedido, eu estava fritando pastel na hora, aí começou a chuva, por volta das 16 horas. Pouco depois, o vento veio, derrubou um outro trailer aqui do lado e as árvores. Tudo questão de 5 minutos”, conta Thalita ao Jornal Midiamax.
‘Crianças choraram muito, não dava pra enxergar nada’
No meio da chuva, as duas vendedoras chegaram a correr entre os carros para pegar as mesas e cadeiras que voaram em direção à avenida. Além do local cheio de clientes, havia uma tenda com crianças nas proximidades.
“O mais importante é que está tudo bem, mas deu muito medo, foi desesperador. Tinha muita criança debaixo da tenda e ficamos com medo da tenda voar… As crianças choraram muito. Ficou tudo branco, não dava pra enxergar nada”, recordam.
Ao menos uma pessoa ficou ferida
Contudo, um responsável por outro trailer não teve a sorte de sair ileso. Uma árvore ameaçou cair em cima do veículo e, quando ele tentou sair, o vento teria derrubado o trailer em cima de seu pé.
“Disseram que ele tentou sair do trailer e o trailer caiu em cima do pé dele. Falaram que chegou a quebrar o pé e o braço. Um rapaz que estava aqui levou ele para socorro na hora e o bombeiro chegou depois”, disseram as vendedoras, sem saber o real estado e a gravidade do colega.
Com a força da chuva e dos ventos, todos os vendedores que ficam na entrada do Parque das Nações sofreram prejuízos e seguem contando as perdas. O cenário é de carrinhos amassados, tendas retorcidas e mesas e cadeiras destruídas. Além do homem de um dos trailers, não há relato de que outra pessoa tenha ficado ferida.
