Guarda Municipal e Polícia Militar flagram ato de pichação em praça esportiva de Ladário

DePaula NewsMs

Na noite de sexta-feira (29), por volta das 21h20, a Polícia Militar de Ladário, com apoio da Guarda Municipal, flagrou um ato de pichação em uma praça de esportes do município.
 
No local, os agentes abordaram um indivíduo que havia acabado de fazer inscrições na parede utilizando tinta spray. Questionado, ele alegou tratar-se de grafite, mas não apresentou qualquer tipo de autorização para a pintura. Com ele, foi apreendida uma lata de tinta preta.
 
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá para as devidas providências.
pichação em espaço público e particular sem autorização é crime, previsto no artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998). O grafite só é permitido quando há autorização prévia do poder público ou do proprietário do imóvel.
 
Procurado pela reportagem, o prefeito de Ladário, Munir Sadeq Ramunieh, destacou que a Guarda Municipal está orientada a intensificar rondas em prédios e espaços públicos.
 
“Determinamos que a Guarda esteja atenta a todas as denúncias e atue com rapidez, garantindo a preservação dos nossos espaços para que continuem servindo ao lazer e à convivência da população”, afirmou o prefeito.