Leonardo Cabral em 28 de Agosto de 2025
Reprodução
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente entre um carro e uma motocicleta que resultou na morte de Natália Freitas Cedreira da Silva, de 20 anos, e deixou gravemente ferido um rapaz de 24 anos, em Corumbá, na quarta-feira (27).
De acordo com o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, titular do Cartório de Homicídios e responsável pelo caso, o motorista do veículo, identificado como Eduardo Rondon Correia, de 51 anos, será interrogado e indiciado.
“Ele irá responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor ou por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, além de lesão corporal em relação à segunda vítima. Também serão analisados fatores como a velocidade em que trafegava, se havia faixa de pedestres, lombada e a sinalização da via”, explicou o delegado ao Diário Corumbaense.
Outros acidentes
A reportagem apurou que o condutor já havia se envolvido em outros dois acidentes.
– Julho de 2020: conforme boletim de ocorrência 2576/2020, ele perdeu o controle do carro após alegar ter sofrido um mal-estar e desmaiado, capotando o veículo em uma rotatória. No carro estavam sua esposa e duas filhas.
– Maio de 2024: segundo o registro policial 2292/2024, ele atropelou um ciclista no bairro Popular Nova. Na ocasião, a CNH estava vencida havia um ano.
Em relação ao acidente desta quarta-feira, a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, confirmou que o motorista tem habilitação. A CNH foi emitida em 12 de dezembro de 2024 e tem validade até 11 de dezembro de 2029.
O acidente
O acidente ocorreu pouco depois das 17h, na avenida Rio Branco. O motorista do Fox, que seguia no sentido Ladário – Corumbá, atingiu a motocicleta em que estavam Natália e o rapaz. Com o impacto, os dois foram arremessados por cerca de 10 metros e caíram no canteiro central. A moto foi arrastada pelo carro até ser prensada contra a calçada, na esquina com a rua Albuquerque.
Imagens enviadas ao Diário Corumbaense
Câmera de segurança registrou o momento da colisão
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu prestaram socorro. Natália estava inconsciente, sofreu traumatismo cranioencefálico grave, corte no tornozelo e perda de parte do couro cabeludo. A morte foi confirmada horas depois pela Santa Casa.
O rapaz, de 24 anos, permanece internado na UTI da Santa Casa. Ele sofreu traumatismo craniano, confusão mental, cortes profundos na região do rosto e nas pernas, além da perda de vários dentes.
Já o motorista do carro foi levado para o Pronto-Socorro após a colisão, mas não há informações sobre seu estado de saúde.
