Brenda Souza – Topmídianews
O campo-grandense Welton Rodrigues da Conceição, de 38 anos, está enfrentando uma batalha contra um câncer agressivo descoberto há pouco mais de 1 mês. Para continuar com o tratamento, ele criou uma ‘vakinha’ online’.
Para o TopMídiaNews, ele explicou que desde a descoberta da doença está internado, sem conseguir trabalhar. Sua esposa, que trabalha como cabelereira, também parou o serviço para cuidar do companheiro na unidade de saúde.
“No dia 13 de junho descobrimos o diagnóstico de leucemia bifenotípica, a leucemia mieloide aguda (LMA) e a leucemia linfoblástica aguda (LLA), eu trabalhava como motorista de aplicativo e assim sustentava minha casa. Dede a internação, não conseguimos continuar com o serviço, porque a doença está em uma fase aguda e as quimioterapias são agressivas”, afirmou.
Os médicos explicaram par ao casal que a internação é necessária para fazer o acompanhamento durante o tratamento, uma vez que ele pode ter reações fortes por conta da quimioterapia.
Welton contou que conseguiu vencer a primeira etapa do tratamento, ficando em casa por uma semana, mas hoje (11), irá retornar para o hospital para começar a segunda fase na luta contra o câncer. “Não é só a internação, tem alguns remédios que não conseguimos pelo SUS (Sistema Único de Saúde), precisamos pagar o transporte da minha esposa até o hospital para me acompanhar. A arrecadação ajudará ainda com as contas de casa, como água, luz, aluguel, comprar comida. Graças a Deus, recebemos muita ajuda mês passado e as contas de agosto estão pagas”, detalhou.
Fora isso, o casal tem uma filha de apenas 8 anos, que faz tratamento para TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade). No meio deste turbilhão de coisas que aconteceram nos últimos meses, precisaram parar o tratamento dela que ajudaria a laudar a pequena com um possível diagnóstico de TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Quer ajudar Welton? Basta entrar no link clicando aqui e fazer uma doação de qualquer valor. Pode ajudar, mas não com dinheiro? É só entrar em contato com Welton através do telefone (67) 9 9950-6257 ou com a esposa dele Raphaella pelo número (67) 9 9188-6656.
