Presidiário de MS é alvo de operação que investiga furto de 10 toneladas de cobre em MT

Layane Costa – Midiamax

Homem, de 26 anos, encarcerado no presídio de , em , foi alvo de cumprimento de mandado de prisão da Polícia Civil de Mato Grosso. Isso porque ele e mais um comparsa, de 47 anos, são suspeitos pelo furto de cerca de 10 toneladas de cobre em Alta Floresta, no estado vizinho. O material está avaliado em mais de R$ 400 mil.

O alvo dos criminosos foi uma empresa telefônica, em Alta Floresta. Em fevereiro, os suspeitos teriam utilizado um caminhão e uma caminhonete para furtar os objetos da empresa. Desde então, a Polícia Civil de MT estava trabalhando para identificar os envolvidos.

Mandados

Diante disso, uma ação na última quarta-feira (23), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. No norte de MS, na cidade de Coxim, o alvo foi um homem que atualmente já se encontra no presídio da cidade.

Já em Rondonópolis, o suspeito foi preso em um apartamento onde morava, no bairro Vila Aurora II. Com ele os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e comprovantes de pagamentos de pedágios.

As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Alta Floresta e cumpridas pela  de Rondonópolis.

Delegacia de Alta Floresta, em Mato Grosso. (Divulgação, PCMT)