Layane Costa – Midiamax
Homem, de 26 anos, encarcerado no presídio de Coxim, em Mato Grosso do Sul, foi alvo de cumprimento de mandado de prisão da Polícia Civil de Mato Grosso. Isso porque ele e mais um comparsa, de 47 anos, são suspeitos pelo furto de cerca de 10 toneladas de cobre em Alta Floresta, no estado vizinho. O material está avaliado em mais de R$ 400 mil.
O alvo dos criminosos foi uma empresa telefônica, em Alta Floresta. Em fevereiro, os suspeitos teriam utilizado um caminhão e uma caminhonete para furtar os objetos da empresa. Desde então, a Polícia Civil de MT estava trabalhando para identificar os envolvidos.
Mandados
Diante disso, uma ação na última quarta-feira (23), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão e três de busca e apreensão. No norte de MS, na cidade de Coxim, o alvo foi um homem que atualmente já se encontra no presídio da cidade.
Já em Rondonópolis, o suspeito foi preso em um apartamento onde morava, no bairro Vila Aurora II. Com ele os policiais apreenderam dois aparelhos celulares e comprovantes de pagamentos de pedágios.
As ordens judiciais foram expedidas pela 4ª Vara de Alta Floresta e cumpridas pela Derf de Rondonópolis.
