Contrabandista é preso com carga de mais de 100 galões de agrotóxico em MS

Osvaldo Sato – Midiamax

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante na quarta-feira (18) de posse de 102 galões de 20 litros de agrotóxico, armazenados em uma caminhonete Ford F-400, na cidade de , distante 273 quilômetros de Campo Grande.

A operação que resultou na apreensão da carga ilícita e do suspeito foi realizada de forma conjunta pelo DOF (Departamento de Operações de ), a CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo) e o 14ª BPM (Batalhão da Polícia Militar) de .

A apreensão ocorreu após policiais militares do CGPA, durante policiamento aéreo, avistarem em estrada entre a MS-278 e MS-147, a caminhonete com grande volume na carroceria. A suspeita aumentou pois, no momento em que viu o helicóptero, o autor correu para mata.

Assim, empreenderam busca pelo suspeito, que foi preso, assim como a carga foi apreendida. Questionado, informou que receberia mil reais para levar os agrotóxicos de Caarapó à Fátima do Sul. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 2,1 milhões.

A ação foi realizada dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).