Papa Leão já tem data para definir quando santo que fez milagre em Campo Grande será canonizado

João Ramos – Midiamax

A morte do Papa Francisco, em abril deste ano, adiou uma série de cerimônias importantes para a Igreja Católica, como a canonização do beato Carlo Acutis, conhecido mundialmente por ter realizado um milagre reconhecido pelo Vaticano em  (MS). Ele seria canonizado na semana em que Francisco faleceu e, desde então, a nova data do evento segue indefinida.

No entanto, a indefinição deve chegar ao fim ainda esta semana, na sexta-feira, dia 13 de junho, quando Robert Prevost, o Papa Leão XIV, fará a reunião oficial do Colégio dos Cardeais para discutir as datas de canonização em 2025. O novo dia para a consagração de Carlo Acutis à condição de santo é um dos mais esperados pelos fiéis da Igreja Católica.

Inicialmente, a cerimônia de canonização do jovem aconteceria no dia 27 de abril, coincidindo com o Jubileu dos Adolescentes, mas foi suspensa com a morte de Jorge Bergoglio, em 21 de abril.

Considerado o “padroeiro” da internet, Carlo teve seu primeiro milagre reconhecido realizado na Capital de , na Capela Nossa Senhora Aparecida, no  Marabá. Hoje, no local, existe um altar com uma relíquia com parte do coração do italiano e fiéis de todo o mundo procuram o templo para pedir milagres ou agradecer as bênção recebidas.

Para celebrar a semana da canonização, a Paróquia São Sebastião planeja 7 dias de festa, quando uma nova relíquia, uma roupa de Carlo enviada pela mãe dele diretamente da , chegará à Igreja para ser venerada.

Além da de Acutis, a reunião do Papa Leão esta semana também deve discutir as canonizações do beato Giuseppe Gregorio Hernández Cisneros, fiel leigo, nascido em Isnotú () e do beato Bartolo Longo, fiel leigo, nascido em Latiano (Brindisi).

Saiba mais sobre Carlo Acutis e seu milagre em Campo Grande: