Da Redação em 02 de Junho de 2025
Divulgação/DOF
Os policiais do DOF faziam bloqueio na área rural daquela cidade, quando o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e tentou fugir. Após alguns quilômetros em acompanhamento tático, o motorista abandonou o veículo e fugiu em meio a uma área de mata.
Durante buscas, o criminoso efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais do DOF, que revidaram e alvejaram o indivíduo. Em checagem, as placas da caminhonete não foram constatados registros criminais.
Ao identificarem que o veículo seria de Naviraí, policiais do DOF entraram em contato com a Polícia Militar da cidade, que deslocou até a residência dos proprietários do automóvel. No local, um segundo comparsa, armado com uma pistola e que mantinha a família refém, entrou em confronto com a guarnição, sendo alvejado e encaminhado ao hospital da cidade.
O autor afirmou aos policiais de Naviraí que é do Estado do Paraná e estaria na cidade para realizar o roubo de caminhonetes, junto com o comparsa que morreu em confronto com o DOF. Ele afirmou que aguardava o homem chegar até a fronteira com o Paraguai.
A ocorrência será encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
As informações são da Assessoria de Comunicação do DOF/MS.
