Leonardo Cabral em 30 de Maio de 2025
Divulgação/PRF
Em uma ocorrência um tanto ousada, homem de 34 anos, foi preso transportando com 162 quilos de pasta base cocaína, na noite de quinta-feira (29). Ele dirigia um carro de funerária e dentro do caixão, o que deveria ser um corpo, policiais rodoviários federais encontraram tabletes da droga.
A apreensão ocorreu durante fiscalização na BR-262, em Terenos. A equipe da PRF abordou um veículo Chevrolet Montana, de cor preta. Ao solicitar a documentação, o condutor apresentou a CNH, os documentos do veículo, uma certidão de óbito e uma autorização de traslado, indicando que transportava um cadáver.
No entanto, ao realizar a vistoria nos equipamentos obrigatórios do veículo e verificar o compartimento onde estava o caixão, os policiais perceberam um forte odor de produto químico. Ao abrir a tampa do caixão, que estava apenas encaixada, a surpresa: dezenas de tabletes de cocaína.
O motorista confessou que sabia que transportava entorpecente e disse que pegou a carga de droga em Corumbá e entregaria em Campo Grande.
Ao todo, foram encontrados 150 tabletes de pasta base de cocaína, que após pesagem totalizaram 162,37 quilos. A PRF também apreendeu os documentos falsos apresentados pelo motorista durante a abordagem.
Depois do flagrante, o veículo, a droga e o condutor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Terenos. Posteriormente, o entorpecente foi entrega na Delegacia de Narcóticos
O Diário Corumbaense apurou que o veículo que transportava a droga não pertence a nenhuma das duas funerárias que atuam em Corumbá.
