Leonardo Cabral em 15 de Maio de 2025
Divulgação/PRF
A Polícia Rodoviária Federal está intensificado a fiscalização na região de Corumbá durante a 18ª edição do Festival América do Sul. O objetivo é garantir a segurança viária e coibir práticas perigosas como embriaguez ao volante, o excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas.
Além do reforço no policiamento, a PRF também vai desenvolver atividades educativas com os motoristas, alertando sobre os cuidados no trânsito e a importância de uma condução responsável.
A atuação faz parte do compromisso da instituição de promover uma cultura de paz nas estradas durante grandes eventos e faz parte da programação estabelecida pela PRF para o mês de maio, em referência ao movimento Maio Amarelo.
O Festival
Com o tema “Singularidades que integram a América do Sul”, o FAS 2025 tem a missão de promover a integração entre os povos por meio da arte, cultura, história e consciência ambiental. Nesta edição, toda a estrutura foi montada no Porto Geral, para receber atrações nacionais e internacionais, além de diversas atividades culturais.
Até o dia 18 de maio, Corumbá receberá inúmeras atrações e artistas renomados. Estão confirmadas as apresentações de Alcione, Xamã e do grupo Pixote, além de bandas e cantores internacionais.
O rapper Xamã sobe ao palco na sexta-feira, 16 de maio, às 22h, com show previsto para 90 minutos. A cantora Alcione se apresenta no sábado, dia 17, a partir das 21h, também com apresentação de 90 minutos. O grupo Pixote fecha a programação musical no domingo, 18, às 22h, com show de 80 minutos.
Durante os quatro dias, o FAS 2025 ocupará ruas, praças e centros históricos de Corumbá, especialmente o Casario do Porto — patrimônio tombado pelo Iphan — com dezenas de atrações culturais, incluindo música, teatro, dança, literatura, circo, cultura de rua, gastronomia, artesanato, contação de histórias e debates sobre temas como meio ambiente, turismo e educação.
