PRF registrou aumento nas infrações no feriado prolongado em Corumbá; também houve apreensão de maconha

Leonardo Cabral em 06 de Maio de 2025

Divulgação/PRF

Em Corumbá, houve aumento de 24% no número de notificações de infrações de trânsito, conforme balanço realizado pela Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os dados correspondem ao período de 30 de abril a 04 de maio, quando foi realizada a Operação Dia do Trabalho 2025.

A PRF informou ao Diário Corumbaense, que entre as infrações mais cometidas está a ultrapassagem indevida. A fiscalização com o uso de etilômetro (bafômetro) também tiveram incremento, com aumento de 6% nas abordagens, reforçando o combate à combinação perigosa entre álcool e direção.

Prisões

Durante a operação, a PRF prendeu quatro pessoas: dois bolivianos por tráfico de drogas, um indivíduo que tinha mandado de prisão em aberto e outro homem pelo crime de trânsito.

Os bolivianos foram presos na noite do dia 30 de abril, quando foram flagrados com 32 kg de maconha, em um carro de aplicativo, conforme apurou a reportagem.

Os policiais faziam fiscalização no posto da ponte sobre o rio Paraguai, em Porto Morrinho, quando abordaram o veículo de aplicativo. O motorista, de nacionalidade boliviana, transportava dois passageiros, também bolivianos, até Anastácio.

Os homens levavam duas bagagens, onde estavam escondidos os tabletes de maconha.