Conflito iniciado dentro de escola resulta em estudante esfaqueado fora da instituição

Um conflito que começou dentro da escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, situada na rua Major Gama, esquina com a Duque de Caxias, terminou com um aluno esfaqueado fora da instituição de ensino. O incidente aconteceu por volta das 15h51, de terça-feira, 05 de novembro.

De acordo com o boletim de ocorrência 5358/2024, a briga teve início dentro da escola, quando o estudante esfaqueado deu um tapa no rosto de uma aluna por ‘motivo fútil’. Ao tomar conhecimento da agressão, o namorado da aluna, acompanhado de seu irmão, aguardou o aluno sair do prédio e, na rua Duque de Caxias, o esfaqueou.

O aluno foi atingido na cabeça, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar no local, conversou com a direção da escola. Em seguida, a equipe foi até o Pronto-Socorro, onde foi informada pela equipe médica que o aluno ferido, que estava acompanhado da mãe, realizava exames e permanecia em observação.

O agressor não foi encontrado. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Secretaria Estadual de Educação

A direção da escola e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE3) não comentaram o caso, afirmando que a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação poderia emitir uma nota. A reportagem contatou a assessoria e aguarda retorno.

Edição: Leonardo Cabral

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147814