Um conflito que começou dentro da escola Estadual Octacílio Faustino da Silva, situada na rua Major Gama, esquina com a Duque de Caxias, terminou com um aluno esfaqueado fora da instituição de ensino. O incidente aconteceu por volta das 15h51, de terça-feira, 05 de novembro.
De acordo com o boletim de ocorrência 5358/2024, a briga teve início dentro da escola, quando o estudante esfaqueado deu um tapa no rosto de uma aluna por ‘motivo fútil’. Ao tomar conhecimento da agressão, o namorado da aluna, acompanhado de seu irmão, aguardou o aluno sair do prédio e, na rua Duque de Caxias, o esfaqueou.
O aluno foi atingido na cabeça, foi socorrido e levado ao Pronto-Socorro Municipal. A Polícia Militar foi chamada e, ao chegar no local, conversou com a direção da escola. Em seguida, a equipe foi até o Pronto-Socorro, onde foi informada pela equipe médica que o aluno ferido, que estava acompanhado da mãe, realizava exames e permanecia em observação.
O agressor não foi encontrado. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa na 1ª Delegacia de Polícia Civil.
Secretaria Estadual de Educação
A direção da escola e a Coordenadoria Regional de Educação (CRE3) não comentaram o caso, afirmando que a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação poderia emitir uma nota. A reportagem contatou a assessoria e aguarda retorno.
Edição: Leonardo Cabral
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147814