Pescadores encontraram o corpo de um homem em avançado estado de decomposição no Rio Paraguai, próximo à região de Porto Morrinho, a cerca de 70 km de Corumbá, no último sábado (24).
As equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia foram acionadas para realizar a remoção do corpo da água. Segundo o delegado Fillipe Araújo Izidio Pereira, partes do corpo foram consumidas por peixes e urubus, mas foi identificado um sinal de lesão. O crânio, entretanto, estava intacto, sem indícios de ferimentos. Até o momento, não há registros de pessoas desaparecidas na região, e nenhum documento foi encontrado junto ao corpo, o que dificulta a identificação imediata. A perícia necroscópica será realizada para tentar determinar a causa da morte, apesar do estado avançado de decomposição, que compromete a maioria dos órgãos internos.
A identificação da vítima será um desafio adicional devido à ausência de digitais, já que parte das mãos foi devorada por animais. A polícia espera que familiares e amigos possam colaborar na identificação do corpo.
A vítima estava vestida apenas com uma bermuda jeans e usava um cordão vermelho improvisado como cinto. O cadáver foi encaminhado ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) de Corumbá, onde os exames continuarão para tentar esclarecer o caso.