Idosa de 69 anos procurou a Delegacia de Atendimento a Mulher (DAM), nesta terça-feira, 13 de agosto, para denunciar o cunhado, que é marido de sua irmã, por tentativa de estupro. O caso aconteceu na madrugada de segunda-feira (12). O acusado estava embriagado e invadiu a casa da vítima, nas proximidades de Porto Esperança, comunidade que vive às margens do rio Paraguai, em Corumbá.
No relato à polícia, ela afirmou que por volta das 03h, de ontem, escutou batidas na porta. Como mora sozinha estranhou, mas se levantou para ver quem era.
Ela escutou a voz do cunhado dizendo para que abrisse a porta. Como se recusou, o homem pegou uma pia de cerâmica e uma televisão velha que estavam do lado de fora da casa e arremessou na porta, conseguindo abri-la. Ele entrou no imóvel e pegou a cunhada pelos braços dizendo: “vem aqui, vou te pegar”.
A idosa diz que a todo o momento empurrava o cunhado e dizia para ele parar, pois é marido de sua irmã. O acusado começou a tirar a roupa, indo para cima dela, mas ela conseguiu se esquivar e foi pedir ajuda de sua vizinha, que ao perceber a situação, pediu auxílio de outros vizinhos. Depois, o homem se vestiu e foi embora.
A vítima informou que em junho, sem saber precisar a data, o cunhado já havia ido até a sua casa na madrugada, pediu para entrar, ela se recusou a abrir a porta e ele foi embora.
O caso foi registrado na DAM, como estupro na forma tentada (violência doméstica) dano (violência doméstica), boletim de ocorrência 368/2024 ao qual o Diário Corumbaense teve acesso.
Edição: Leonardo Cabral
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146435