Uma bebê de apenas 3 meses foi a única sobrevivente de um bombardeio israelense que resultou na morte de 10 membros de sua família em Abasan, no leste de Khan Yunis, nesta terça-feira (13).
Segundo um funcionário do hospital Naser, que preferiu não ser identificado, a menina, chamada Rim, foi encontrada viva entre os escombros. Ela foi a única sobrevivente da tragédia.
Vestida de preto e com o rosto marcado por feridas, Rim gerou grande comoção no hospital, onde famílias se reuniam em busca de seus entes desaparecidos ou feridos.
“Esta menina foi resgatada dos escombros. Toda a sua família morreu, incluindo a mãe. Quem vai cuidar dela agora?”, perguntou Ibrahim Barbakh, um morador de Khan Yunis, enquanto segurava a bebê em seus braços.
Fontes de resgate, testemunhas e médicos relataram que novos bombardeios e ataques de artilharia israelenses continuam a ocorrer em várias partes da Faixa de Gaza nesta terça-feira.
O Exército israelense não fez comentários sobre o ataque que causou a morte da família, composta pelos pais, cinco filhos e três filhas.
Edição: France Presse